Você Está
Início > Notícias > Cidade > Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza programação de aniversário

Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza programação de aniversário

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário comemorou aniversário na última quarta-feira (7) e está realizando grande programação festiva em Rosário do Sul. O tema da festa é “Com Maria, a serviço dos irmãos”. São 161 anos de existência da igreja no município.

Segundo o Padre Airton Gusmão, a igreja está realizando um dozenário, com 12 dias de celebrações nas comunidades, onde ocorre a visita da imagem de Nossa Senhora. “Com gesto concreto, estamos realizando nestas celebrações a coleta de caixas de leite que serão depois encaminhadas a pastoral da criança. Quem quiser contribuir com alguma caixa de leite poderá entregar na secretaria paroquial”, informou o pároco.

Leia mais notícias da editoria Cidade

A programação da festa da padroeira de Rosário do Sul teve na data oficial a celebração às 16h no monumento de Fátima, na pracinha do estudante, reza do Santo Rosário, com as devidas orientações sanitárias em devoção mariana.

Para o domingo (11) às 9h ocorrerá a missa festiva com a presença do Bispo Diocesano Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco, além da presença de todas as comunidades católicas da cidade e seus santos padroeiros, tudo seguindo o protocolo sanitário em vigor devido à pandemia. Após a missa ocorrerá uma carreata pelas ruas da cidade com a imagem da padroeira. Ainda no domingo será servido um almoço com galeto, linguiça, polenta e salada para ser levado e consumido em casa.

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top