Você Está
Início > Notícias > Destaque > Partida do Futsal Principal é interrompida após confusão em quadra

Partida do Futsal Principal é interrompida após confusão em quadra

Uma confusão envolvendo reclamações por um lance interrompeu a segunda semifinal do futsal principal dos Jogos de Quadra 2019 entre Juventus e Ferroviário. Alegando falta de segurança, a arbitragem se retirou da quadra. Dois atletas do Ferroviário foram expulsos.

Era a terceira partida da noite de terça-feira (12) no Ginásio Ervilhão, onde seria definido o adversário do Sacolão na final do futsal principal. O jogo estava 2 a 1 para a Juventus sobre o Ferroviário, quando a marcação de um escanteio contra o Ferroviário deu início a uma reclamação por parte dos atletas desta equipe, o que resultou na expulsão de dois jogadores. A partida estava com 1 minuto e 20 segundos jogados do segundo tempo quando ocorreu o tumulto.  O quadro de arbitragem não ficou ferido. Os dois atletas expulsos no jogo de terça-feira serão julgados pela Junta Esportiva.

Conforme o chefe do Departamento de Esportes da Sedetur, Márcio Rodrigues, como não havia sido completado o tempo mínimo para a partida ser encerrada (70 a 75%) o tempo faltante da partida será jogado em outra data, conforme determina o regulamento. Além disso, somente jogarão os atletas que haviam assinado a súmula.  A partida será realizada após o fim dos Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP), que ocorrem entre 20 a 24 de novembro no Ervilhão.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Além do jogo paralisado, ocorreram outras duas partidas nesta terça-feira. No primeiro, pelo basquete feminino, o Plácido venceu o Sacolão por 29 a 22. Depois, o J.A. Esportes fez 5 a 3 no Juventus pelo futsal 45 anos.

Na segunda-feira (11), ocorreram mais semifinais. Primeiro no futsal feminino com goleada do J.A. Esportes sobre o Plácido, por 12 a 0. Depois, pelo futsal principal o Sacolão venceu os Bambas por 3 a 2, garantindo sua vaga na final.

Domingo (10) ocorreram três partidas. Na primeira, a equipe Amigas do Vôlei fez 2 a 0 no Garra pelo vôlei feminino, seguido da vitória do Vôlei Minerar por 2 a 1 no APV São Gabriel, na mesma categoria. Na primeira semifinal do vôlei masculino, o Subtenentes e Sargentos de Rosário venceu o AGV por 2 sets a 1.

No sábado (9), ocorreram cinco jogos, dois deles decisivos. No primeiro, Uruguaiana venceu o Sporting por 28 a 15, pelo handebol masculino. Depois a mesma equipe de Uruguaiana fez 23 a 21 no Sacolão, também pelo handebol masculino. No terceiro jogo o Sacolão perdeu para o Municipal por 30 a 12 no basquete feminino. Já nas semifinais do basquete masculino, a equipe dos Chimangos ganhou do Arranca Boys e enfrentará o São Gabriel, que ganhou da Gloriosa por 64 a 54.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Sedetur / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top