Você Está
Início > Notícias > Cidade > Passeata é promovida em apoio à paralisação de caminhoneiros na cidade

Passeata é promovida em apoio à paralisação de caminhoneiros na cidade

Um grupo de rosarienses protagonizou uma caminhada de apoio ao movimento dos caminhoneiros em Rosário do Sul, na tarde de domingo (27). Eles se deslocaram ao encontro dos motoristas e agricultores no trevo da BR 290, na saída para Alegrete. Nesta segunda-feira (28), a adesão de Rosário ao movimento chegou a seu sexto dia.

Cerca de 250 pessoas saíram da rua São Francisco, em frente ao Cemitério Municipal. Elas caminharam pela Avenida Coronel Sabino de Araújo até o trevo da BR 290. Lá foram recebidos pelos manifestantes que ali se concentravam.

A ideia da caminhada foi da estudante Heryka Rigol, que iniciou a mobilização convidando amigos e a população rosariense para apoiar os motoristas. “A gente se motivou a fazer parte dessa luta, pois percebemos o quanto é importante não só para eles, mas para todos nós. (…) A luta também é nossa; é o nosso futuro, o futuro do Brasil”, ressaltou a jovem.

O evento teve a participação de várias pessoas das mais variadas faixas etárias, sendo puxado por jovens estudantes. “Porque está mais que na hora do povo brasileiro acordar e fazer alguma coisa”, acrescentou a organizadora da caminhada.

No local do protesto, os manifestantes cantaram o hino nacional e o hino rio-grandense. Pedidos de “Intervenção Militar” também foram expostos na passeata. A frase era vista nos para-brisas de caminhões que acompanhavam a caminhada e na faixa carregada pelo primeiro grupo de participantes do evento.

REIVINDICAÇÕES – Na manhã desta segunda-feira (28), a Gazeta fez em contato com um dos organizadores da manifestação em Rosário do Sul, Adair Trevisiol. Ele destacou que a reivindicação dos caminhoneiros não era apenas pela diminuição do preço do diesel, mas de todos os combustíveis, além do gás de cozinha. Além disso, afirmou que a categoria pede ainda a renúncia do presidente Michel Temer (MDB).

Grupo de rosarienses caminhou em apoio aos caminhoneiros

Fotos: Thiago Lima / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top