Você Está
Início > Notícias > Esporte > Patrick Rodrigues representa Rosário em torneio internacional de xadrez

Patrick Rodrigues representa Rosário em torneio internacional de xadrez

O enxadrista rosariense Patrick Rodrigues está participando do 3ª Torneio Internacional de Xadrez de Concórdia, no Estado de Santa Catarina. O evento teve início nesta sexta-feira (29) e ocorre até o próximo domingo (1).

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Além de representar sua cidade natal e a Federação Gaúcha de Xadrez (FGX), Patrick também compete no torneio como representante da Associação Caxiense de Xadrez, de Caxias do Sul – onde o enxadrista reside atualmente.

De acordo com o rosariense, são esperados participantes brasileiros e estrangeiros: “O torneio é um dos maiores da América Latina e contará com cerca de 200 jogadores vindos de países da região, e até mesmo da Sérvia”.

Patrick aprendeu a jogar xadrez quando ainda morava em Rosário do Sul, na escola onde estudava, a Padre José de Anchieta. Desde então, desenvolveu habilidades e já participou de diversos torneios, sendo campeão em outros tantos. Recentemente, participou de uma ação social na Escola Anchieta, em meio às comemorações do aniversário do educandário, onde realizou uma partida simultânea de xadrez, na qual enfrentava mais de 20 alunos ao mesmo tempo.

A disputa em Concórdia será no formato de xadrez rápido – uma modalidade do esporte caracterizada pelo tempo reduzido para cada desafiante tomar a sua decisão durante a partida.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top