Você Está
Início > Notícias > Esporte > Piloto de Rosário do Sul é campeão gaúcho de rally

Piloto de Rosário do Sul é campeão gaúcho de rally

A final do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 foi realizada nos últimos dias 3 e 4, na cidade de São Francisco de Paula. Com muita chuva e barro, após 130 quilômetros percorridos e cerca de seis horas de prova, o piloto de Rosário do Sul, Jeferson Silveira, terminou em segundo lugar na prova, mas mesmo assim garantiu o título estadual pela categoria Turismo. O piloto compete ao lado da navegadora de Rolante, Giane Sohne.

O piloto de Rosário do Sul comemorou seu primeiro título na categoria Turismo. No próximo ano, Jeferson estará competindo entre os mais experientes do campeonato estadual. “A nossa categoria foi muito disputada, ponto a ponto, e essa última prova com chuva e terreno liso deixou a decisão ainda mais competitiva. Estou muito feliz com o resultado devido a nossa dedicação e esforço. Sempre tentamos melhorar conversando com competidores mais experientes e tirando dúvidas”, conta o piloto campeão.

Além da Turismo, a competição conta ainda com as categorias Graduados e Novatos. Todos campeões do ano receberam o troféu “Rogério Koch”, uma homenagem ao piloto tricampeão gaúcho morto no início do ano. Na Graduados, os campeões foram o piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva, e o navegador de Gravataí, Tiago Poisl. Entre os Novatos, a dupla de Dois Irmãos formada pelo piloto Francisco Weber e pelo navegador Felipe Müller faturaram o título entre os estreantes.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Fotos e reportagem: Aline Ben / Comunicação 4×4

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top