Você Está
Início > Notícias > Esporte > Piloto rosariense termina em terceiro lugar no Brasileiro de Velocross

Piloto rosariense termina em terceiro lugar no Brasileiro de Velocross

Nesta terça-feira (15) foi cancelada oficialmente a última etapa do torneio Brasileiro de Velocross devido ao avanço da pandemia do Covid-19. Assim, o piloto rosariense Vinícius Rigol terminou sua primeira temporada do Brasileiro em terceiro lugar na Força Livre Nacional, uma espécie de Fórmula 1 das motos fabricadas no Brasil. Ele conquistou uma vitória no Rio Grande do Sul e 5º lugar no Paraná.

EmNesta terça-feira (15) foi cancelada oficialmente a última etapa do torneio Brasileiro de Velocross devido ao avanço da pandemia do Covid-19. um comunicado encaminhado pela organização do evento para todos os pilotos participantes, a informação é de que a decisão foi de comum acordo entre as partes, valendo a pontuação total das duas etapas realizadas até então, no RS e no Paraná.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Vinícius buscava a vitória em Santa Catarina que lhe daria o título na Força Livre Nacional. Como o certame foi encerrado ele terminou em terceiro, um ponto do vice-campeão e a apenas 3 do campeão. O jovem piloto rosariense, mesmo pilotando uma CRF 250 enquanto que todos os demais pilotos usavam uma CRF 300, superou os obstáculos e dificuldades terminando sua primeira temporada no Brasileiro em destaque.

Rigol falou à Gazeta sobre o desempenho durante o ano de 2020. “No início do ano achei que estava tudo acabado por conta da minha lesão do joelho, logo mais consegui estrear com vitória na abertura do campeonato Brasileiro e Gaúcho. Estava usando todo meu tempo livre para me preparar para a final, para tentar agarrar o título, e acabou escapando pelo meio dos dedos, mesmo assim me sinto muito feliz com o 3º lugar”, concluiu Vinícius. O piloto relatou que não pretende competir no Brasileiro de 2021, apenas do campeonato Gaúcho, no qual se mantém líder na Força Livre Nacional. “Essa categoria é a mais disputada e mais difícil das motos nacionais, com o tempo de prova de 15 minutos mais duas voltas, só perdendo para a Força Livre Importadas (VX1 Pro) que é de 18 minutos e mais duas voltas de prova”, explicou. A próxima corrida do Gaúcho ainda não tem local e data definidos.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top