Você Está
Início > Notícias > Esporte > Plácido de Castro conquista títulos no 9º Festival de Handebol de Bagé

Plácido de Castro conquista títulos no 9º Festival de Handebol de Bagé

A Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro, de Rosário do Sul, conquistou dois títulos no último sábado (7). Os alunos participaram do 9º Festival de Handebol de Bagé, e sagraram-se campeões com as equipes Juvenil Masculina e Infantil Feminina. Os estudantes ainda ficaram com o terceiro lugar nas categorias Juvenil Feminina e Infantil Masculina.

Leia mais notícias da editoria Esporte

De acordo com o professor Eviliano Madruga, a participação rosariense serviu como preparação para a próxima fase dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), fase de coordenadoria. A competição deve ocorrerá no mês de agosto. Quatro equipes do educandário estão classificadas.

Madruga analisou os jogos em Bagé como competitivos e também ressaltou a preparação para a equipe da ARE/Plácido de Castro. Esta, representará Rosário em seu primeiro Campeonato Gaúcho de Clubes na categoria Cadete, que ocorrerá também no próximo mês.

O Festival de Handebol foi promovido pelo Colégio Franciscano Espírito Santo. As disputas aconteceram contra escolas de Bagé, Santa Maria e São Gabriel.

Foto: Divulgação / Plácido de Castro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top