Você Está
Início > Notícias > Destaque > Plácido inicia vencendo na abertura do 51º JIMP

Plácido inicia vencendo na abertura do 51º JIMP

Foi realizado na noite desta quarta-feira (20), a abertura oficial da 51ª edição dos Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP) com o tradicional desfile das delegações e a solenidade no ginásio Ervilhão da escola anfitriã, o Plácido de Castro. Após ocorreram as três primeiras partidas, com uma vitória do Plácido.

A competição deste ano conta com três escolas de Rosário do Sul, além do Plácido o Instituto Ruy Ramos e a escola Carolina Argemi Vasques bem como representação da atual campeã, Instituto Elisa Valls de Uruguaiana, 15 de Novembro de São Gabriel, Instituto Federal de São Vicente do Sul e Instituto Federal de Pelotas.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Após os hinos, juramento dos atletas e desfile com o fogo simbólico dos jogos e outras apresentações, ocorreram as três primeiras partidas. Com o ginásio Ervilhão lotado para acompanhar o primeiro jogo, válido pelo handebol feminino, a anfitriã Plácido de Castro venceu os gabrielenses do time 15 de Novembro pela goleada de 21 a 4. No segundo jogo, valendo pelo futsal juvenil masculino, o IFSul de Pelotas perdeu para o 15 de novembro por 3 a 2. Depois, no futsal masculino o Plácido perdeu para o Elisa Valls por 2 a 1.

Os jogos irão até o próximo domingo (24), quando será conhecido o campeão deste ano.

Eleitos a garota e o garoto 51º Jimp 2019

Um dos atos tradicionais na abertura dos Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP) é a escolha da Garota e, mais recentemente, do Garoto Jimp. Nesta edição, os vencedores vieram das escolas 15 de Novembro e Elisa Valls.

O evento foi organizado pelos professores Marcella Irion Nitschke e Everton Machado Correa, tendo como jurados Jonas Paz, mister turismo Rosário 2019, Lucas Neves – Garoto Plácido 2019, Camili Veiga – Garota Plácido 2019, Rhaissa – Garota Jimp 2018 e Fernanda Oliveira – Miss beleza Sul RS 2019.

No concurso, realizado durante a abertura, a vencedora do Garota Jimp 2019 foi Ana Carolina Xarão da escola 15 de Novembro de São Gabriel, tendo como segundo lugar Renata Carbonel, do Plácido de Castro. No Garoto JIMP 2019, o vencedor foi Djonatas Lopes, do Elisa Valls de Uruguaiana e o segundo colocado foi Ryan Duarte, do Plácido de Castro.

Reportagem e foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Lucas Neves e Luciano Cavaco/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top