Você Está
Início > Notícias > Destaque > Plácido, Marçal e Carolina passam para a fase regional nos JERGS

Plácido, Marçal e Carolina passam para a fase regional nos JERGS

A fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), modalidade de voleibol, foi realizada em Rosário do Sul na última quarta-feira (30). Duas equipes juvenis e uma infantil feminino da Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro e o time infantil masculino da Escola Estadual de Ensino Fundamental Marçal Pacheco conquistaram as vagas.
A competição em nível de Coordenadoria Regional de Educação (CRE) teve a participação das campeãs das fases municipais de Rosário, Quaraí, São Gabriel e Livramento. Os jogos infantis de vôlei foram realizados no ginásio da Escola Municipal Oliveiro Thaddeo. Já os jogos juvenis ocorreram no ginásio Ervilhão.

O Plácido de Castro conquistou dois títulos na fase de coordenadoria, com as equipes juvenis feminina e masculina. O time infantil feminino também garantiu vitória. Os três times foram coordenados pelo professor Lissandro Gomes. Ele explica que o vôlei do Plácido possui tradição e tem uma forte equipe juvenil feminino. “O vôlei juvenil feminino já foi para várias finais estaduais. O masculino sempre foi uma situação mais difícil, pois tem equipes muito fortes, como Santiago. Agora vamos para a disputa regional e ver o que acontece”, declarou ele, acrescentando que a expectativa é boa.

A outra equipe rosariense classificada no vôlei para a fase regional é a infantil masculina da Escola Marçal Pacheco. O time é coordenado pela professora Emilene Girard, que também tem boas perspectivas para a fase regional que ocorrerá na próxima terça-feira (05), em Santana do Livramento. A disputa reunirá os melhores times das coordenadorias de Livramento, São Borja e Uruguaiana. Quem vencer estará classificado para a final estadual da modalidade que ainda não tem data nem local definido.

Outras modalidades

A fase de coordenadoria regional da modalidade de futsal, que ocorreria nesta quinta-feira (31), foi transferida e será realizada em Santana do Livramento no próximo dia 12.

Já no basquete, o representante de Rosário será a Escola Carolina Argemi Vazquez, que classificou sua equipe juvenil feminina no último dia 22, em São Borja.

Antes disso, as duas equipes infantis, masculina e feminina, do Plácido de Castro conquistaram o título de campeãs da fase CRE na modalidade de handebol e também se classificaram para a fase regional.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Facebook / WhatsApp

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top