Você Está
Início > Notícias > Geral > Plantão para biometria no recesso do Poder Judiciário

Plantão para biometria no recesso do Poder Judiciário

O Cartório Eleitoral de Rosário do Sul estará de plantão atendendo aos eleitores durante o período de recesso judiciário entre os dias 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2020.

Conforme o chefe do cartório da 39ª Zona Eleitoral, Daniel Gomes Dockhorn, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) estabeleceu que serão realizados os plantões nas Zonas Eleitorais durante o período do recesso, de segunda a quinta-feira das 13h às 18h e nas sexta-feira das 9h às 14h. Durante esse período, somente não irá haver expediente dias 24, 25 e 31 de dezembro e dia 1º de janeiro.

“Atualmente, dos 32.021 eleitores, 14.109 ainda não fizeram o recadastramento. Significa dizer que somente 56% dos eleitores já compareceram. A persistir esse fluxo de atendimento, projeta-se que 64% dos eleitores farão o recadastramento, assim 36% terão seus títulos eleitorais cancelados”, explica Dockhorn.

Leia mais notícias da editoria Geral

Ele acrescenta que é muito importante que as pessoas compareçam ao Cartório Eleitoral o mais breve possível a fim de evitar acúmulo e filas no encerramento.

Lembrando que o recadastramento é obrigatório para todos os eleitores. Aqueles que não recadastrarem seus dados terão o título eleitoral cancelado. O prazo final é 11 de março de 2020. O eleitor deve levar um documento com foto e comprovante de residência em Rosário do Sul. Qualquer dúvida ligue para o cartório eleitoral que funciona no Fórum da cidade, telefone 3231-1092.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top