Você Está
Início > Notícias > PMs de Rosário do Sul recebem homenagem por salvar vida de mulher

PMs de Rosário do Sul recebem homenagem por salvar vida de mulher

Na terça-feira passada, 11, dois PMs de Rosário receberam moção de aplausos no Legislativo por terem salvo a vida de uma mulher em dezembro.

O ato heroico foi reconhecido pelos parlamentares, com aprovação unânime à entrega da homenagem. Os soldados Jorge Edenilson Ribeiro da Silveira e Anderson de Pietro, do 3º Esquadrão da Brigada Militar, receberam a honraria no Plenário Amaro Souto. Em 13 de dezembro, eles salvaram a vida de uma mulher que se afogava na região da bomba de captação de água da Corsan, no rio Ibicuí da Armada. Os dois foram ao local de difícil acesso, correram cerca de mil metros, nadaram e conseguiram evitar o pior. Ambos também precisaram de atendimento médico hospitalar devido à exaustão da ocorrência.

Leia mais notícias da editoria de Política

A sessão especial contou com a presença do presidente do Legislativo, Rogério Ustra (MDB) e do proponente da moção, vereador Joel de Freitas Paulo (PDT), bem como do comandante da BM local, Capitão Magno Siqueira, que fez parte da mesa diretiva. Na oportunidade, o capitão ressaltou a qualidade dos policiais do município e a bravura dos dois PMs em questão.

Os edis Luis Guma Jr. (PTB), Edmundo da Rosa (PTB), Atheros Cides (PT), Alessandro Lemos (PDT) e Gilberto Pinto (DEM), além de assessores e demais convidados também compareceram.

Relembre o caso

Na manhã do dia 13 de dezembro, uma segunda-feira, a Brigada Militar salvou uma mulher de 38 anos que se afogava no rio Ibicuí da Armada, zona sul de Rosário do Sul. O guarda do local presenciou o fato e alertou os policiais, que de imediato atenderam ao chamado.

Eles fizeram buscas na localidade, que é de difícil acesso, e encontraram a vítima a aproximadamente mil metros da viatura, já no leito do rio. Apesar da estiagem, o lugar era fundo e os policiais encontraram dificuldades para retirar a mulher da água.

Após várias tentativas, ela foi resgatada e o Corpo de Bombeiros acionado. Em seguida, foi levada ao hospital da cidade, onde foi medicada e ficou internada, em observação. Devido aos esforços e ao desgaste físico da ocasião, os dois policiais também receberam atendimento médico.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top