Você Está
Início > Notícias > Pneus e lixo estão sendo descartados em campo na zona urbana de Rosário do Sul

Pneus e lixo estão sendo descartados em campo na zona urbana de Rosário do Sul

Um campo na zona norte de Rosário do Sul tem sido usado como local de descarte irregular de pneus e lixo. A denúncia foi feita por moradores da região, que relatam que a prática tornou-se comum e tem se intensificado nos últimos anos, com acréscimo de restos de entulho de construção, madeiras, móveis e eletrodomésticos, entre outros. 

Uma ocorrência foi registrada sobre o fato no fim do mês passado. O grande número de pneus depositados no lugar, que fica no Bairro Primavera, próximo aos trilhos da antiga rede férrea, chama a atenção e preocupam. Os mesmos, podem acumular água parada e acarretar em focos de larvas de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue. O cidadão que acionou os órgãos de segurança pede providências para a retirada do lixo do local. 

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Em contato com o Departamento Municipal do Meio Ambiente, a Gazeta foi informada que o órgão não estava a par da situação, mas infelizmente é sabido que existem vários locais de descartes ilegais na cidade. O Departamento pede que as pessoas registrem o momento no qual a ação esteja sendo realizada e denunciem, para que possa ser formalizada uma denúncia de crime ambiental. As denúncias podem ser realizadas através do telefone (55) 3231 – 8132 ou do e-mail residuosrosul@gmail.com.

Foto em destaque: Elisandro Mendes/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top