Você Está
Início > Notícias > Poder Judiciário recebe denúncia contra envolvidos na operação “Deu Zebra”

Poder Judiciário recebe denúncia contra envolvidos na operação “Deu Zebra”

Conforme a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o Poder Judiciário recebeu denúncia contra os 45 envolvidos na investigação policial da operação “Deu Zebra”, deflagrada em abril. A operação investigava organizações criminosas que coordenavam apostas no jogo de bicho em diversas cidades do Rio Grande do Sul.  Um homem e uma mulher, moradores de Rosário do Sul, cumprem prisão preventiva na Penitenciária de Santana do Livramento.

Conforme a delegada regional, Ana Luiza Tarouco, os denunciados foram todos individualizados pela autoridade policial ao longo dos 43 volumes que compõem o processo atual. “Por questões técnicas, foi determinada a cisão processual relativa aos grupos apontados na investigação”, explicou a delegada.

A Operação “Deu Zebra” foi a maior do gênero já realizada na história do Rio Grande do Sul. Só em Rosário, foram apreendidas 25 máquinas de jogo do bicho, dois multímetros digitais, uma calculadora convencional, peças e componentes digitais, além de um Ford Focus de luxo e um Fiat Siena. A equipe teve a participação de 30 agentes.

A Polícia também prendeu os chefes do esquema criminoso que, conforme as investigações, movimentava meio bilhão de reais. Foram apreendidos R$11 milhões na zona sul do Estado.

Ao todo foram 14 prisões preventivas, 63 mandados de busca e apreensão (MBA), sete conduções coercitivas, 57 veículos apreendidos, 19 imóveis sequestrados e 67 pessoas com contas bancárias bloqueadas.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top