Você Está
Início > Notícias > Cidade > Poderes de Rosário do Sul celebram o Dia da Mulher

Poderes de Rosário do Sul celebram o Dia da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Rosário do Sul programaram diversas atividades referentes à data para o mês de março. Entre elas estão previstas homenagens a personalidades femininas do município, palestras e mateadas comemorativa.

As ações da Prefeitura, através Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social, são uma parceria com a Associação das Mulheres Rosarienses Ana Terra, Procuradoria da Mulher de Rosário do Sul e da Associação de Moradores da Vila Monte.

As atividades deverão ter início nesta quinta-feira (08) com a Caminhada das Mulheres, que saíra às 17h da Frente da Prefeitura Municipal. No dia seguinte, sexta-feira (09), haverá uma Ação Social no Bairro Monte, que consistirá em um evento informativo sobre ações sociais. Este acontecerá a partir das 8h30min na Rua São Francisco, esquina com a Rua Bento Martins.

Ainda no dia 08,  o Poder Legislativo de Rosário do Sul, através do presidente da casa, Elisandro Paz “Piruca” (PP), realizará uma atividade alusiva ao dia. Na ocasião serão homenageadas personalidades femininas que contribuem com o desenvolvimento de Rosário do Sul. A solenidade acontecerá às 19h, no Centro Empresarial – CER.

Já no dia 17, uma Mateada das Mulheres será realizada às 16h, na Praça Borges de Medeiros. E finalizando as atividades nos dias 20 e 21 haverá Palestras no Teatro João Pessoa. A primeira será às 9h, com a Palestrante Maria Tujira, da Comissão Nacional do Movimento Nacional de Catadoras, que falará sobre o Empoderamento das Mulheres Catadoras. No dia 21, às 17h, a Palestra fica a cargo da Doutora em Psicologia da UFRGS e Professora da UERGS, Martha Narvaz, que irá ministrar sobre o tema Violência Contra Mulher.

As homenageadas pelo Poder Legislativo serão:

Zilase Rossignollo Cunha
Antonia Altiva Flores Andreazza
Iara Lima Pereira
Maria Lenir Rodrigues de Menezes
Sueli Menezes
Ezi Terezinha de Azevedo Assumpção
Tania Beatriz Alves Soares
Gladys Oliveira Zambrano
Eva Bandeira Flores
Rosimery Pacheco
Edna Alves dos Santos
Maria Eugenia Nunes Dutra
Mirian Laurita Silveira Pinto
Antonia Regina Rossignollo
Mareni Silveira Lopes

Reportagem: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação / Freepic

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top