Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil prende autor de homicídio em Rosário do Sul

Polícia Civil prende autor de homicídio em Rosário do Sul

Agentes do setor de investigação (SI) da Polícia Civil de Rosário do Sul cumpriram na manhã desta sexta-feira (8) o mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, acusado do homicídio de Marne Prates Pinheiro Machado, ocorrido na madrugada de segunda-feira (4), no bairro Ovídio Monte. O homem foi recolhido ao presídio no final da manhã onde ficará a disposição da Justiça.

Desde o dia do delito, o setor de investigação já teria elucidado a autoria do crime. A vítima, de 59 anos, foi encontrado sem vida por um familiar com cortes no pescoço e tórax.

O autor foi ouvido e confessou a autoria e alegou legítima defesa. Conforme as investigações, os dois teriam ingerido bebidas alcoólicas e acabaram discutindo.

Com o andamento da investigação, a prisão foi solicitada, o Ministério Público manifestou-se favorável e o Poder Judiciário da cidade expediu o mandado de prisão preventiva no dia 7 de junho.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O acusado foi preso no bairro Jardim Paraíso e encaminhado a Delegacia de Polícia e, após o registro, foi recolhido ao regime fechado do Presídio Estadual de Rosário do Sul. Ele responderá por homicídio simples.

Segundo homicídio no ano

Este foi o segundo homicídio ocorrido em 2018 no município. Os dois casos foram elucidados pela Polícia Civil, sendo os autores recolhidos ao presídio. O primeiro crime ocorreu em 5 de fevereiro. Leandro Barbosa Torres, de 32 anos, foi esfaqueado em uma propriedade do Xanota, interior do município. Os dois autores do crime, de 29 e 33 anos, foram presos ainda em fevereiro a disposição da justiça.

Foto: SI/Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top