Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil cumpre preventiva e prende acusado de homicídio em Rosário do Sul

Polícia Civil cumpre preventiva e prende acusado de homicídio em Rosário do Sul

A Polícia Civil de Rosário do Sul cumpriu, na manhã desta quinta-feira (11), mandado de prisão preventiva contra o acusado do homicídio de Tafarel Leonardo de Souza “Paulinha”, de 28 anos. O jovem morreu no mês passado, após ser esfaqueado no interior do Cemitério Municipal São Sebastião. Foi o primeiro homicídio de 2017 em Rosário.

O mandado de prisão contra o homem de 66 anos foi expedido pela comarca local na quarta-feira (10), por homicídio simples. O acusado foi encontrado, na esquina das ruas João Brasil e Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade.

Natural de Fortaleza dos Valos/RS, e com vários antecedentes por delitos patrimoniais, ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde cumprirá a prisão preventiva que tem validade de um ano.

Conforme o inquérito policial e a denúncia feita pelo Ministério Público, Tafarel de Souza foi atingido com três facadas no abdômen por volta das 17h de 14 de abril, Sexta-feira Santa, quando estava no interior do Cemitério São Sebastião. Ele foi socorrido para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), onde passou por procedimento cirúrgico. A vítima ficou internada por uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A busca pelo autor do crime

Em 17 de abril, a Polícia Civil colheu o depoimento da vítima, ainda com vida, no próprio hospital. Tafarel contou que tinha ido ao Cemitério visitar o túmulo de sua mãe, como fazia habitualmente, quando encontrou com o autor do crime, que teria começado a ofendê-lo. A discussão teria sido gerada devido a R$ 30 que teriam sido furtados do interior da casa do acusado. Na sequência, o autor sacou uma faca de cozinha e desferiu os três golpes contra a vítima. Quatro dias depois de depor, Tafarel veio a falecer.

O então investigado foi procurado para depor, mas só foi encontrado na semana seguinte. Ele confirmou que a vítima frequentava sua casa há aproximadamente um mês, acompanhada de uma amiga. O homem confessou que desferiu os golpes de faca, mas negou que sua intenção fosse matar. A motivação para o ataque seria o suposto furto que a vítima teria cometido do valor em dinheiro da casa do acusado.

A prisão preventiva foi acatada pela Comarca de Rosário do Sul, para a garantia da ordem pública, agravado pelo fato de que o investigado ficou um tempo desaparecido e possui vários registros de ocorrências e antecedentes policiais.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top