Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil já possui suspeito de homicídio em Rosário do Sul

Polícia Civil já possui suspeito de homicídio em Rosário do Sul

A Polícia Civil de Rosário do Sul segue as investigações sobre a morte de um homem de 59 anos, em Rosário do Sul. Ele foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (5), em sua residência no bairro Ovídeo Monte. Os indícios apontam para homicídio, e um suspeito já foi ouvido. O crime teria ocorrido após uma discussão, que acabou em briga.

O corpo foi encontrado por volta das 9h da manhã, por uma sobrinha da vítima. Marne Prates Pinheiro Machado estava caído na cozinha do imóvel onde morava, nas imediações do centro da cidade, já sem vida. Ele apresentava cortes no pescoço e no abdômen, produzidos por arma branca. Havia bastante sangue no local.

Corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira (4)

A Polícia Civil foi acionada, assim como o Instituto Geral de Perícias (IGP). No mesmo dia, o setor de investigações chegou a um suspeito: um homem, de 33 anos. Ele alegou legítima defesa.

Em contato com a Gazeta, o delegado Fabio Miguez, que conduz a investigação, destacou que os primeiros indícios apontam para homicídio. O crime teria ocorrido após uma discussão entre o autor e a vítima.

“Estamos na investigação para angariar maiores elementos para poder fechar o inquérito e encaminhar para a justiça”, destacou o titular da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul. O crime teria ocorrido quando a vítima e o suspeito consumiam bebida alcoólica, durante a madrugada. Ambos teriam discutido e um dos homens acabou esfaqueado. Após o crime, alguns objetos da vítima teriam sido furtados.

Após o encaminhamento para a necropsia em Santa Maria, o corpo de Machado foi velado na Funerária Angelus, na Rua Voluntários da Pátria. De lá, o féretro sairia às 15h para ser sepultado no Cemitério São Sebastião.

Saiba mais

Esse é o segundo homicídio registrado neste ano em Rosário do Sul. O primeiro caso aconteceu na noite de 5 de fevereiro, em uma propriedade do interior do município. Na época, Leandro Barbosa Torres, 32 anos, foi encontrado morto com ferimentos de faca. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos preventivamente e seguem recolhidos no Presídio Estadual de Rosário do Sul.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top