Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Rosário do Sul

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Rosário do Sul

A Polícia Civil de Rosário do Sul cumpriu, na manhã desta sexta-feira (13), o mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de feminicídio. Ele teria sido o responsável pela morte de sua companheira. O crime ocorreu em agosto, quando a vítima deu entrada no hospital da cidade com vários ferimentos e veio a óbito, sendo constatado traumatismo crânioenfefálico.

Homem de 23 ano foi preso pela Polícia Civil

A Delegada Ana Tarouco, que atuou no caso, destacou o trabalho da equipe policial para buscar mais elementos probatórios que pudessem confirmar a autoria do delito. Ela também ressalta que a investigação continua, para serem apuradas todas as circunstâncias do caso. Apontou, ainda, que o acusado apresentava histórico de agressão contra a vítima e sua família, já tendo sido preso em ocasião anterior por descumprimento de medidas protetivas.

A vítima, de 40 anos, deu entrada no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) na madrugada de 31 de agosto e veio a falecer na mesma data. Ela apresentava fratura na mandíbula e diversos hematomas no tórax e em várias partes do corpo. Devido às graves lesões, a Polícia Civil foi acionada e passou a investigar o caso.

As apurações apontavam para o companheiro da vítima, de 23 anos. No dia 30 de janeiro deste ano ele já havia sido preso preventivamente pela Brigada Militar por descumprir medidas protetivas contra a mesma mulher e a filha dela, de 19 anos, ficando por seis meses recolhido no presídio local. Ambas já haviam sido ameaçadas de morte pelo suspeito em 4 de novembro de 2018. O ex-companheiro da vítima ainda é suspeito de ter molestado a adolescente.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Após sua prisão, o homem passou por exame médico e foi encaminhado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde ficará à disposição da justiça. Com este caso, sobe para dois o número de feminicídios registrados no município em 2019. O primeiro caso ocorreu em março, quando uma senhora de 63 anos foi esfaqueada em sua residência pelo filho, de 32, que sofre de transtornos psicológicos.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top