Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil realiza maior operação contra lavagem de dinheiro da história do RS

Polícia Civil realiza maior operação contra lavagem de dinheiro da história do RS

É realizada desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), a Operação “Deu Zebra”. A ação visa combater o crime organizado e a lavagem de dinheiro, crimes envolvendo jogos de azar. Trata-se da maior operação com esse foco já realizada na história do Rio Grande do Sul.

Ao todo, 14 cidades são alvos da operação policial, dentre elas Rosário do Sul, onde três pessoas foram presas e uma foi encaminhada em condução coercitiva para prestar depoimento. Vários objetos relacionados ao jogo do bicho foram apreendidos, além de dois veículos.

São 30 agentes da Polícia Civil concentrados na Delegacia de Rosário do Sul desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), para cumprir sete mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e uma condução coercitiva.

Na ação, uma mulher e dois homens foram presos. Uma pessoa seria encaminhada por condução coercitiva para prestar depoimento, mas o procedimento não pode ser concluído devido às condições de saúde do envolvido. Foram apreendidos dois veículos, um Ford Focus e um Fiat Siena.

Em um dos locais com mandado de busca e apreensão, foram recolhidas 25 máquinas de jogo de azar e dois multímetros digitais, bem como diversas peças e componentes digitais de máquinas para uso de jogo do bicho. Todo o material e os presos, assim como os veículos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, onde serão realizados os registros e os presos deverão ser recolhidos ao presídio daquela cidade.

Saiba mais

A Operação Deu Zebra combate ao crime organizado envolvendo dois grupos criminosos em jogos de azar. Juntas, eles movimentariam mais de R$ 521 milhões. Foi apreendido um valor superior a R$ 11 milhões.

Os números envolvem 14 cumprimentos de prisão preventiva, 63 de mandados de busca e apreensão, além de sete conduções coercitivas, 57 veículos apreendidos, 19 imóveis sequestrados e 67 pessoas com contas bancárias bloqueadas.

A desarticulação das duas quadrilhas envolvidas com lavagem de dinheiro teve a participação no RS de 212 policiais civis, oito policiais militares, oito policias rodoviários federais, 81 viaturas e um helicóptero.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top