Você Está
Início > Notícias > Destaque > Policiais civis de Rosário do Sul aderem à greve estadual

Policiais civis de Rosário do Sul aderem à greve estadual

Agentes da Polícia Civil de Rosário do Sul aderiram, nesta segunda-feira (16), à greve da Polícia Civil em protesto ao pacote do governador Eduardo Leite (PSBD), que altera as carreiras dos servidores estaduais. Outras unidades da Polícia Civil do Rio Grande do Sul aderiram ao movimento.

Os policiais aderiram à orientação do Sindicato dos escrivães, inspetores e investigadores (Ugeirm) de registrarem apenas ocorrências graves.

Entre as ocorrências que estão sendo registradas estão flagrantes de casos graves, como homicídios, latrocínios, estupros, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes, crimes contra idosos e violência contra a mulher.

Leia mais notícias da editoria Política

Na DPPA de Rosário, foram espalhados cartazes avisando da greve por todo o prédio da instituição. Ainda não há previsão do final do movimento.

Apesar do governador ter sinalizado que grande parte dos projetos do pacote seriam votados no mês de janeiro, a mobilização dos servidores estaduais deve aumentar nesta terça-feira (17), inclusive com novos protestos na Capital.

Registros na Delegacia Online RS

Os rosarienses ou quem estiver na cidade neste período de greve, poderão utilizar a ferramenta Delegacia Online RS para registrar ocorrências menos graves. O serviço está disponível 24h para todos aqueles que têm acesso à internet.

Algumas ocorrências que podem ser registradas na Delegacia Online: perda de documento ou objetos, acidente de trânsito sem feridos, furto, ofensas, perturbação, maus-tratos contra animais, ameaça, apropriação indébita, dano, dano causado por fenômenos da natureza, estelionato, fuga do local de acidente, localização de objetos e documentos, etc.

O endereço para o registro policial é o www.delegaciaonline.rs.gov.br

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top