Você Está
Início > Notícias > Cidade > Policiais de Rosário do Sul realizam trabalho de conscientização sobre o Covid-19

Policiais de Rosário do Sul realizam trabalho de conscientização sobre o Covid-19

As forças policiais de Rosário do Sul estão auxiliando os órgãos públicos na conscientização das pessoas com relação ao decreto municipal e a não circulação em vias públicas devido ao Coronavírus. Desde o final de semana que passou, tanto a Brigada Militar como a Polícia Civil, realizam a atuação preventiva e fiscalizatória.

Em vídeos e imagens é possível ver os policiais patrulhando a Praia das Areia Brancas, que estava com pessoas que não sabiam do decreto, no domingo (22). Uma patrulha da BM deu o aviso de que a área pública estava fechada. Na mesma data um homem foi preso no Caverazinho, terceiro distrito do município, onde realizava um rodeio, reunindo mais de 150 pessoas, o que é proibido. Ele foi preso por desobediência.

Mesmo com o decreto, muitas pessoas ainda passeavam pelo centro da cidade na segunda e terça-feira (24). As patrulhas seguiam realizando vistorias e avisos de que era para ficarem em casa e sair somente em caso de necessidade.

Um escritório de contabilidade também foi vistoriado no início da semana e os funcionários seguiam trabalhando. Um ônibus de uma empresa de silvicultura com trabalhadores em serviço, decretado como não essencial, foi abordado na terça-feira (24). O veículo foi apreendido e a empresa autuada. Os responsáveis foram apresentados na DPPA para registro de desobediência.

Embora o decreto tenha sido modificado várias vezes durante a semana, o recolhimento das pessoas e a restrição de ir e vir por locais públicos segue valendo em Rosário do Sul.

Além da Brigada Militar, que possui patrulhamento 24 horas, a Polícia Civil da cidade também realiza trabalho de fiscalização e conscientização em estabelecimentos públicos. Na última segunda-feira (23), agentes públicos da PC realizaram visitas e foram às ruas para esclarecer sobre a pandemia. Foram feitas orientações e mais uma vez pediu-se para as pessoas ficarem em casa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top