Você Está
Início > Notícias > Policiais de Rosário participam de operação em Pelotas

Policiais de Rosário participam de operação em Pelotas

Quatro agentes da Polícia Civil de Rosário do Sul estavam entre os mais de 600 policiais destacados para a realização da Operação Hermanos, desencadeada pela instituição na terça-feira (23), em Pelotas. O objetivo era desarticular uma facção criminosa que estava expulsando moradores de um condomínio com 20 blocos de apartamentos.  Além dos mandados coletivos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em todos os apartamentos.

Os policiais civis, com o apoio da Brigada Militar, cumpriram dois mandados de busca e apreensão coletivos em dois condomínios de apartamentos, totalizando 480 buscas. Aproximadamente dez quilos de maconha, três armas e duas motocicletas com numeração raspada foram apreendidas. Dezoito pessoas foram conduzidas à delegacia, onde serão analisadas suas participações e envolvimentos com o grupo criminoso.

Segundo o delegado Rafael Lopes, verificou-se, durante as investigações, que muitos apartamentos serviam como esconderijos de foragidos e armas de fogo. “O grupo ameaçava e extorquia os moradores, muitas vezes forçando-os a deixarem seus imóveis”, conta o delegado.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O diretor da 18ª Delegacia de Polícia Regional de Pelotas, delegado Márcio Steffens, ressaltou que a ação foi a maior operação policial já implementada no sul do Estado. Já a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, destacou que a Operação Hermanos, além de ter o caráter repressivo, tem o caráter social, já que a ação também tem o objetivo de devolver os condomínios aos seus moradores.

A operação também contou com o apoio dos cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e com o emprego do helicóptero da Polícia Civil, dando apoio aéreo e auxiliando nas buscas.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top