Você Está
Início > Notícias > Policial civil rosariense morre em Santa Catarina

Policial civil rosariense morre em Santa Catarina

Um infarto, na madrugada de domingo (9), tirou a vida do policial civil rosariense Carlos Eduardo Rosa Silveira aos 39 anos em Urussanga, Santa Catarina, onde servia há 14 anos. A precoce partida de Silveira gerou várias homenagens tanto no RS como em SC, onde colegas e amigos expressaram o seu pesar.

Carlos Eduardo serviu por sete anos o 4º Regimento de Carros de Combate- Regimento Passo do Rosário, de onde deu baixa no ano de 2005, indo para Santa Catarina, onde ingressou na Polícia Civil. Atualmente, exercia a função de responsável da Delegacia de Polícia do município de Cocal do Sul, à qual pertence à Comarca de Urussanga.

Rosariense Carlos Eduardo servia à Polícia Civil de Santa Catarina há 14 anos

A 6ª Delegacia Regional de Polícia, com sede em Criciúma, divulgou nota de pesar pela perda do agente. “A Polícia Civil manifesta seus sentimentos aos amigos e familiares pela perda”, diz a nota.

A prefeitura de Cocal do Sul também divulgou nota em rede social manifestando a tristeza pela perda do policial. Ele havia atuado também em Morro da Fumaça e Urussanga. “Era um profissional respeitado, dedicado, corajoso, responsável, ético e pautado pelo humanismo, em prol da segurança pública. Vamos sentir muito a sua falta. Eduardo, nossa gratidão pela sua trajetória e trabalho à frente da Delegacia de Polícia de Cocal do Sul”, diz a nota da prefeitura de Cocal.

Rosarienses também prestaram condolências e homenagens pelo passamento do jovem policial pelas redes sociais. Um dos amigos dele era o policial civil também rosariense Paulo Dutra, que também atua em Santa Catarina. Dutra contou à reportagem que serviu em Rosário do Sul, no 4º RCC por nove anos. Ele foi colega de Carlos Eduardo, que serviu ao Exército por sete anos, quando ambos deram baixa e foram para Santa Catarina.

Leia mais notícias da editoria Polícia

“Grande colega de muitos anos de Exército Brasileiro, muitas discussões e ideias sobre a Qualidade Total, à época sendo implantada no 4° RCC. Em 2006, partirmos para a Polícia Civil catarinense e a abraçamos até hoje”, disse Paulo Dutra nas redes sociais.

Silveira era casado e deixa dois filhos. O velório foi realizado no Crematório Millenium, Içara – SC. A cerimônia de cremação ocorreu nesta segunda-feira (10).

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top