Você Está
Início > Notícias > Destaque > Policial militar de Rosário do Sul é homenageado com nome de rua em Farroupilha

Policial militar de Rosário do Sul é homenageado com nome de rua em Farroupilha

O soldado Marison Machado Maier, assassinado em Farroupilha/RS ao tentar evitar o roubo de uma casa lotérica em 2012, recebeu homenagem “in memorian” neste mês. A rua onde fica situada a sede do 36º Batalhão da Polícia Militar (BPM) – regimento no qual ele servia, recebeu seu nome. Maier era rosariense, mas servia e residia no município da Serra Gaúcha.

Marison Machado Maier. Foto: Divulgação RP / 36ºBPM

Na tarde de 28 de dezembro de 2012, ao tentar impedir a tentativa de roubo de uma casa lotérica, ele entrou em luta corporal com um dos assaltantes e foi alvo de disparos de arma de fogo. Maier, que estava de folga naquele dia, não resistiu e faleceu no hospital local após cirurgia.

Ele ingressou na Brigada Militar em 2009, e era considerado por seus superiores como um policial disciplinado, cumpridor de ordens e bem quisto pelos seus colegas e comandantes. Em 2011, o soldado integrou o Pelotão de Operações Especiais (POE) do 36º BPM, pelotão de elite do batalhão da BM. Ele participou de várias prisões e operações, incluindo confrontos como o assalto ao Banco do Brasil em Antônio Prado, em dezembro de 2012.

Em nota emitida pela assessoria de comunicação do 36º BPM, a entidade destaca que “Maier entregou sua vida em prol da sociedade gaúcha, tal qual seu juramento feito quando da inclusão na Brigada Militar, mesmo com o risco da própria vida”. Maier nasceu em Rosário do Sul em 07 de agosto de 1985 e serviu o Exército Brasileiro no 4º Regimento de Carros de Combate.

Agora, o 36º BPM fica situado na rua Soldado Marison Machado Maier, nº11, no bairro Pio X, em Farroupilha. A homenagem oficial ocorrerá ainda neste mês, ainda sem data definida. Também neste ano, o 36º BPM completa 11 anos de criação.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação RP / 36ºBPM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top