Você Está
Início > Notícias > Polo da Universidade Aberta do Brasil deve receber dois computadores

Polo da Universidade Aberta do Brasil deve receber dois computadores

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 14/2019, o qual autoriza ao Poder Executivo a realização de abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 7.500,00. O recurso será remanejado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura para aquisição de computadores para o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Rosário do Sul. O Projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes na última sessão legislativa realizada nesta segunda-feira (15).

O valor é oriundo de emendas impositivas dos vereadores. Rogério Ustra (MDB) e Glei Pacheco (PDT) destinaram dois mil reais. O edil Cristiano Rodrigues (PP) destinou R$ 2.500,00 e Luis Guma (PTB), mil reais.

As emendas haviam sido designadas e registradas para aquisição de equipamentos, mas, a pedido da coordenadora do Polo, Izabel Cristina Vieira, o Poder Executivo alterou a destinação para “material de consumo” e o Poder Legislativo aprovou a alteração. “Constatamos que, conforme processo licitatório, o valor daria para aquisição de dois computadores, motivo pelo qual solicitamos a possibilidade de troca de rubricas orçamentárias”, segundo o documento assinado pela coordenadora. O texto também salienta que, além da aquisição, será possível realizar o conserto de cinco computadores.

Leia mais notícias da editoria Política

Durante a sessão, o vereador Glei Pacheco (PDT) se manifestou sobre o PL. “É de relevante importância esse projeto, levando em consideração que as professoras estiveram de gabinete em gabinete pedindo algo que pudéssemos implementar à UAB. Anda assim é pouco, mas fico feliz que a casa aprove porque faz parte das nossas emendas impositivas”, disse o edil.

Assista à Sessão Legislativa de 15 de abril na íntegra

Reportagem e foto: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top