Você Está
Início > Notícias > Destaque > Posto de Saúde e escola são alvos de ladrões em Rosário do Sul

Posto de Saúde e escola são alvos de ladrões em Rosário do Sul

Os últimos dias registraram diversos casos de arrombamentos em prédios públicos e imóveis particulares em Rosário do Sul. Duas ocorrências foram registradas envolvendo arrombamentos no prédio do Posto de Saúde Estratégia da Família (ESF 3) que localiza-se na rua Almirante Tamandaré,  no bairro Vila Nova.

No primeiro registro, a coordenadora responsável pelo posto, uma enfermeira de 59 anos, informou que o local foi arrombado na madrugada de quinta-feira (15). Uma janela foi danificada na cozinha, permitindo o acesso ao interior do local. Na oportunidade, foram levadas xícaras, jarra elétrica e duas garrafas térmicas.

O segundo registro de arrombamento ocorreu na terça-feira (20), feito pela mesma coordenadora na Delegacia de Polícia. Conforme o boletim, o posto teria sido arrombado novamente no último final de semana. Desta vez, foram furtados pacotes de ataduras, testes rápidos de hepatite B, máscaras e cadernetas de vacinas.

Com os dois casos, o espaço registra em menos de três meses, três arrombamentos. Em novembro de 2017, o local já havia sido invadido. O prejuízo, sem contar o material levado no final de semana, supera 300 reais.

Já na segunda-feira (19), a diretora da Escola Estadual Padre José de Anchieta, localizada na Avenida Flores da Cunha, bairro Ana Luiza, compareceu na DPPA informando o furto arrombamento e dano ocorrido no educandário. Conforme a senhora de 56 anos, na noite anterior, foram furtadas todas as luminárias da área externa do colégio. Também na madrugada da segunda-feira, ladrões invadiram o prédio, danificaram uma porta que dá acesso a uma sala de aula e furtaram um ventilador de parede e todas as luminárias da sala. Ela estima um prejuízo de R$ 2 mil com os dois furtos, além do dano causado.

Reportagem e foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top