Você Está
Início > Notícias > Cidade > Praia das Areias Brancas de Rosário do Sul ganha painel de fotos

Praia das Areias Brancas de Rosário do Sul ganha painel de fotos

O principal ponto turístico de Rosário do Sul conta agora com uma nova atração para os visitantes e para os rosarienses frequentadores da Praia das Areias Brancas. Um painel de fotos foi inaugurado pelo movimento Rosário do Futuro, que promoveu a ação, na tarde desta terça-feira (14).

Conforme um dos integrantes do movimento, a ideia surgiu a partir de experiências vividas pelos demais jovens membros do grupo Rosário do Futuro, “que tem o propósito de incentivar a cidadania, o espírito de pertencimento e a participação dos jovens no dia a dia das atividades que acontecem na nossa cidade”, explicou Diego Oliveira.

Com esta ação, o objetivo é auxiliar a promover o principal ponto turístico do município. “Ao registrar o momento junto ao painel, o visitante leva o nome da nossa praia e de Rosário do Sul para todos os cantos do planeta”, salientou Oliveira. O financiamento do painel se deu inteiramente com recursos particulares de jovens que compartilham dos valores do Movimento Rosário do Futuro, não envolvendo a utilização de recursos públicos para sua efetivação.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O design gráfico foi desenvolvido pela rosariense Laís Neves. “Fiquei muito feliz de fazer parte desse projeto que visa contemplar o principal ponto turístico da cidade onde nasci e cresci”, disse Laís.

Durante a inauguração, estiveram presentes os envolvidos no processo criativo, autoridades e a comunidade, que foi convidada a participar e já fez várias fotos. O painel ficará permanentemente disponível na praia. “Esperamos que a comunidade desfrute da melhor maneira do equipamento e contribua com a sua manutenção, para que mais projetos como esse possam ser realizados daqui pra frente”, concluiu Oliveira.

ROSÁRIO DO FUTURO – O movimento foi criado em 2019 por um grupo de jovens rosarienses com o objetivo de promover ideias, divulgar informações e realizar ações sociais em prol de Rosário do Sul. Em junho do ano passado, o movimento realizou o Dia D Saúde, que contou com estudantes e profissionais de odontologia, fisioterapia, farmácia, psicologia, medicina, enfermagem, educação física, nutrição, biologia e medicina veterinária. Na oportunidade, a população pôde receber informações sobre os cuidados básicos de saúde e prevenção de doenças. O evento foi realizado na Praça Borges de Medeiros.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Facebook / Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top