Você Está
Início > Notícias > Cidade > Praia das Areias Brancas segue própria para banho

Praia das Areias Brancas segue própria para banho

A Praia das Areias Brancas em Rosário do Sul, assim como todos os balneários da região, segue própria para banho, conforme informação da Fepam.

Foi o 9º relatório do projeto balneabilidade, que engloba os 92 pontos com monitoramento. Nas nove coletas, a praia cartão postal de Rosário esteve sempre apta para banho. O primeiro relatório foi emitido dia 23 de dezembro. A coleta desta nona análise ocorreu dia 17 de fevereiro e foi feita pela Corsan.

Conforme o novo boletim, nove pontos estão impróprios no RS, sete somente em Pelotas (confira lista). Eles são: a Lagoa do Peixoto, em Osório; os balneários Valverde (pontal da Barra); Santo Antônio (em frente ao hotel Praia Laranjal); Santo Antônio (em frente à rua Bagé); Santo Antônio (em frente à avenida Rio Grande do Sul); Santo Antônio (em frente ao restaurante Santo Antônio); Balneário dos Prazeres (em frente à estátua de Iemanjá); e Colônia Z-3, todos eles em Pelotas; bem como a praia do Encontro, em São Jerônimo.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na região, os demais balneários com coletas estão próprios para banho. São eles: Balneário Caverá (Arroio Caverá), no Alegrete; Balneário Rainha do Sol, no Rio Ibicuí, em Manoel Viana; Jacaquá, no Rio Ibicuí, e Poço das Pedras, no Arroio Inhacundá, ambos em São Francisco de Assis; Passo do Umbú, no Rio Ibicuí, em São Vicente do Sul; São Simão, no rio Santa Maria, em Cacequi e Passo Real; e também no Rio Santa Maria, em Dom Pedrito.

NÍVEL – Conforme o Hidroweb, o rio Santa Maria, em Rosário do Sul, está com 1 centímetro acima do nível, que é 1 metro e 20cm.

PALOMETAS – Até o momento, Rosário registra 112 ataques de palometas. No final de semana que passou, foram três pessoas mordidas pelos peixes. Uma rede foi instalada para dar proteção aos banhistas nas Areias Brancas.

HORÁRIOS – O serviço de guarda-vidas da Operação Golfinho funciona na Praia das Areias Brancas de quarta-feira a domingo, das 9h às 12h30 e das 14h30 às 19h. Nas segundas e terças-feiras não há o serviço. Respeite a área de banho junto à guarita.

Ataques de palometas em Rosário do Sul

  • 31/12: 09 casos
  • 1º/1: 30 casos
  • 05/1: 02 casos
  • 26/1: 40 casos
  • 29/1 à 02/2: 20 casos
  • 05/2 à 09/2: 08 casos
  • 15 a 16/2: 03 casos
  • Total: 112

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top