Você Está
Início > Notícias > Cidade > Prédio da antiga Brigada Militar será sede de setores da Prefeitura de Rosário do Sul

Prédio da antiga Brigada Militar será sede de setores da Prefeitura de Rosário do Sul

O prédio que já foi sede da Brigada Miliar e de outras repartições, localizado na esquina das ruas Garibaldi Silva com Amaro Souto, está em processo de recuperação. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, após a reforma do espaço ele servirá como sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Vigilância Sanitária e da Farmácia Municipal. O setor afirma, ainda, que a ação faz parte da política de contenção da atual gestão.

Foto: Divulgação / Prefeitura

Hoje, as três repartições e a Secretaria Municipal de Saúde funcionam em prédio alugado na rua Sete de Setembro. A assessoria diz que com a mudança, o município terá uma economia de R$7,2 mil por mês e R$86.400 mil por ano.

Prédio era utilizado como depósito lixo eletrônico

Antes do início da obra, o prédio era utilizado, pela Prefeitura Municipal, como espaço para o descarte de eletroeletrônicos. Na época, o secretário de Agricultura, Luzardo Foletto, explicou à Gazeta de Rosário que o município se propôs a recolher o lixo da comunidade. Ele alegou que quando a sala na qual os aparelhos eram depositados ficou cheia, a administração passou a usar o interior do prédio como depósito. “O depósito temporário é do lixo eletrônico que a comunidade leva na prefeitura”, salientou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top