Você Está
Início > Notícias > Destaque > Prefeito eleito aguarda reunião de transição de governo em Rosário

Prefeito eleito aguarda reunião de transição de governo em Rosário

O prefeito eleito Vilmar Oliveira (PDT) encaminhou um ofício à Prefeitura Municipal de Rosário do Sul solicitando adoção de providências para realizar a transição do Governo. O documento está datado em 24 de novembro.

Conforme o documento, a solicitação baseia-se nos princípios constitucionais da publicidade, moralidade, eficiência e transparência, além da Lei de Responsabilidade Fiscal e princípios do direito administrativo da comunidade dos serviços públicos e supremacia de interesse público.

Os membros nomeados por Oliveira para compor a comissão de transição são: Matheus Chuma Batistella, como coordenador; Gilberta Menezes Borges, Everson Pitty Muller e Vladimir Castilhos como membros. O prefeito eleito aguarda da atual gestão a formação de uma equipe para prestar informações, providenciar documentos e assessorar a equipe de transição da próxima gestão municipal.

Leia mais notícias da editoria Política

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a prefeita Zilase Rossignollo (PTB) ainda não definiu a equipe e não há previsão para definição.

Em outros municípios tal procedimento já foi realizado, como em Porto Alegre, onde o prefeito eleito, Sebastião Melo, e o atual prefeito Nelson Marchezan, iniciaram o processo de transição de governo no dia 29 de novembro, conforme o Jornal do Comércio. Na capital do Estado, as Secretarias Municipais estão realizando seminários para apresentar a situação de cada pasta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top