Você Está
Início > Notícias > Destaque > Prefeito eleito fala sobre possível ocupação irregular na Praia das Areias Brancas

Prefeito eleito fala sobre possível ocupação irregular na Praia das Areias Brancas

O prefeito eleito de Rosário do Sul, Vilmar Oliveira (PDT), tornou pública a informação de que há uma possível ocupação irregular na Praia das Areias Brancas. Segundo ele, o caso já foi denunciado à Marinha e ao Ministério Público.

Oliveira concedia entrevista ao radialista Moacir Guazina, na manhã desta quarta-feira (2) no programa Notícias da Manhã na Rádio Marajá, a respeito das primeiras ações que deve realizar como prefeito. Ao fim da entrevista, falou sobre uma possível ocupação irregular que ocorre no final da praia, região do bairro Progresso. Segundo ele, a área é de alague e de risco, devido às constantes enchentes. Além disso, o prefeito eleito afirma que havia pessoal e equipamentos da Prefeitura Municipal, bem como fresa asfáltica em alguns locais. “Eu não quero acreditar que alguém autorizou a invasão na praia. Tem construções nos últimos dias com o pessoal da prefeitura trabalhando, fresa asfáltica (…). Ainda bem que tem essas denúncias que nos resguardam, porque lá no ano que vem essa bomba vai cair no nosso colo”, disse Oliveira, o qual informou que caso a ocupação seja irregular, o município pode ser multado pelos órgãos competentes.

Leia mais notícias da editoria Política

“Eu não sou prefeito ainda, mas tão logo seja, provocado pelo Ministério Público, vou tomar providências, vou querer documentos. Aquela fresa num pátio particular, com material da prefeitura. A prefeitura usando maquinário, eu vi, não me contaram. Eu tenho as fotos. Isso ai é escândalo”, acrescentou Vilmar.

A Gazeta de Rosário entrou em contato com a Marinha Brasileira, a qual informou que irá investigar. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, não há denuncias sobre possíveis construções irregulares e que no momento que tiver, será averiguado. “Caso tenham as denúncias com certeza a prefeita vai tomar as medidas cabíveis e necessárias pra verificar a situação”, informou a assessoria.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top