Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cerca de 100 pessoas são atendidas em ação social no Bairro Monte

Cerca de 100 pessoas são atendidas em ação social no Bairro Monte

Na manhã da última sexta-feira (9), o bairro Monte. em Rosário do Sul, recebeu atendimento da Prefeitura através das Secretarias de Saúde e Assistência Social, em parceria a Associação de Moradores do Bairro Monte. Os serviços oferecidos foram de orientações pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), informações sobre o Bolsa Família e corte de cabelo através da Associação dos Barbeiros e Cabeleireiros.

Além disso, foram 14 atendimentos médicos, 14 atendimentos odontológicos e 30 atendimentos entre verificação de pressão e testes de glicemia. Estiveram presentes, também, a Associação dos Deficientes e Procuradoria da Mulher de Rosário do Sul. A ação faz parte do cronograma de atividades do Mês da Mulher.
O objetivo é descentralizar os atendimentos, além de aproximar a Prefeitura da comunidade e oferecer um serviço mais rápido, evitando filas. A ação aconteceu na Rua São Francisco, porque a Estratégia Saúde da Família (ESF) não atende o bairro Monte. Não há previsão de realização em outros locais da cidade, pois a maioria compreende à cobertura das ESFs. O CRAS, em parceria a Secretaria da Saúde, pretende realizar outras ações em localidades do interior e nas comunidades quilombolas, como Rincão dos Negros e Rincão das Chircas.
A prefeita Zilase Rossignollo (PTB) esteve presente no local e acompanhou o andamento dos trabalhos. Estiveram presentes também os vereadores Cristiano Rodrigues (PP) e Júnior Guma (PTB).

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta da Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário
Prefeitura Municipal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top