Você Está
Início > Notícias > Cidade > Prefeitura instala rotatória em cruzamento que era de semáforos

Prefeitura instala rotatória em cruzamento que era de semáforos

Um dos principais cruzamentos do centro de Rosário do Sul ganhou modificação na manhã desta quarta-feira (25). A Administração Municipal realizou a substituição dos semáforos por uma rótula no cruzamento das ruas João Brasil e Rio Branco. A mudança ocorreu sete dias após um acidente em que um caminhão arrebentou a fiação do semáforo fazendo com que caísse sobre um jovem de 17 anos, que atravessava a via no momento.

Conforme informações da Administração Municipal, a mudança para rótula ocorreu devido ao grande estrago ocorrido com o sistema de sinaleiras. Em postagem nas redes sociais, a assessoria de imprensa reforçou à comunidade o pedido de colaboração dos motoristas para que respeitem a utilização da rotatória, com redução de velocidade e preferencial do motorista que estiver usando a passagem na rótula.

Com a mudança, apenas o cruzamento da Rua General Canabarro com a Dos Andradas, na Praça do Estudante, segue com o sistema de semáforos em Rosário do Sul.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Na mesma data da instalação da rotatória e retirada das demais sinaleiras da Rua João Brasil com a Rio branco, o parlamentar Leonardo Vargas “Nico” (PTB), protocolou no Departamento de Trânsito do município uma solicitação para a instalação de uma rótula. O parlamentar estava preocupado devido ao grande fluxo de veículos no local que dá acesso a inúmeras empresas e lojas do município. O parlamentar destaca que as rótulas são importantes e dão mais segurança ao trânsito da cidade.

A sinaleira do cruzamento que ganhou rótula existia a mais de 30 anos e na tarde de 18 de setembro, devido ao excesso de altura de uma carga transportada por um caminhão, a fiação do sistema foi atingida, resultando na queda de um dos quatro equipamentos e atingindo um jovem que atravessava na faixa de segurança. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e a Brigada Militar foi acionada.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Patrique Oliveira / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top