Você Está
Início > Notícias > Prefeitura Municipal deve contratar médicos plantonistas

Prefeitura Municipal deve contratar médicos plantonistas

Nesta segunda-feira (4) o Poder Legislativo de Rosário do Sul aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Executivo nº 71/2019, o qual autoriza a contratação de dois médicos plantonistas para atender necessidade emergencial e temporária.

Conforme o documento, a contratação deve acontecer através de Processo Seletivo Simplificado, pois será menos onerosa aos cofres públicos do que a contratação de horas extraordinárias. Além disso, a banca de aprovados no último concurso vigente para o cargo de médico plantonista do município já está esgotada.

Leia mais notícias da editoria Política

Atualmente, consta no quadro de pessoal do município sete plantonistas, sendo que dois destes, possuem duas matrículas e um médico está em atestado com restrições de atividades laborais, portanto, necessário se faz a presente contratação para que se possibilite férias dos servidores, conforme explica o projeto.

Os profissionais se destinam a suprir as necessidades do plantão 24 horas no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), para cobrir as férias e atestados dos atuais plantonistas. Os médicos a serem contratados cumprirão a carga horária de 24 horas semanais e devem receber a remuneração mensal de R$ 11.746,74. A contratação será pelo período de dois meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top