Você Está
Início > Notícias > Cidade > Prefeitura Municipal renova convênios com 4° RCC

Prefeitura Municipal renova convênios com 4° RCC

Na última quinta-feira (15), a prefeita Zilase Rossignollo (PTB) assinou a renovação dos convênios para funcionamento dos projetos Blindadinhos e Equoterapia, em parceria com o 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) – Passo do Rosário. Estavam presentes na reunião comandante do 4º RCC, Tenente Coronel Magnus, a secretária municipal de Educação e Cultura, Liege Palma, e a professora Vânia Simas. O valor dos convênios não é especificado, pois depende do salário dos profissionais cedidos pelo município.

O programa Blindadinhos atende 26 crianças da rede pública que possuem dificuldades de aprendizagem e vulnerabilidade social, auxiliando no apoio disciplinar e pedagógico das mesmas. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a prefeitura disponibiliza transporte, profissionais na área da educação, professor e auxiliar, uniformes e alimentação.

Já a Equoterapia atua como método terapêutico e educacional, utilizando o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. O programa oferece 20 vagas, sendo dez destinadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), seis encaminhados pelo município e quatro para familiares dos militares que necessitam do atendimento. O município cede profissionais em áreas como assistência social, psicóloga, educação, psicopedagoga e saúde, fisioterapeuta.

A prefeita Zilase Rossignollo salienta que a participação do Regimento Passo do Rosário, “se soma aos esforços do município em proporcionar melhores condições na promoção do auxílio pedagógico e terapêutico de muitas crianças”.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto: Prefeitura Municipal / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top