Você Está
Início > Notícias > Política > Prefeitura promete 570 vagas em profissionalizantes

Prefeitura promete 570 vagas em profissionalizantes

Cursos serão ofertadas para população de menor renda

 

Recentemente, a vice-prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo, esteve em Porto Alegre, gestionando, junto a Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), políticas públicas que favoreçam a comunidade rosariense.  Após reunião com o secretário da STDS Luís Augusto Lara, ficou acertada a disponibilização de 570 vagas em cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que serão ofertados via Secretaria Municipal de Assistência Social durante o ano de 2013.

Segundo Zilase, estes cursos são de extrema importância para a qualificação da mão de obra local. “Precisamos proporcionar condições para que a nossa comunidade tenha qualificação profissional, principalmente a menos favorecida, o que pode contribuir para que novos investimentos sejam realizados em Rosário, absorvendo a mão de obra local”, destacou.

Os cursos serão ofertados para a população de menor renda ou que esteja inserida em programas sociais, criando a oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Durante a visita, Zilase também conheceu outros programas da STDS, que poderão, no futuro, ser utilizados em Rosário, como o de cisternas, coordenado pelo Departamento de Segurança Alimentar, que vai possibilitar a garantia do abastecimento humano de água durante futuras estiagens, além da implantação de cozinhas, hortas e padarias comunitárias.

Já em reunião com o coordenador do Gabinete Institucional da STDS, Ronaldo Hoesel, ficou acertada a vinda de uma unidade de cadastramento móvel do Bolsa Família e Qualificação Profissional.  Segundo Zilase, o objetivo é, nos próximos meses, acelerar o processo de busca ativa das pessoas em situação de vulnerabilidade social e o cadastramento junto aos programas sociais dos governos federal e estadual.

Zilase também esteve reunida com o secretário adjunto Edson Borba e pelo chefe de gabinete Paulo Ott. Foto Divulgação/Governo do Estado
Zilase também esteve reunida com o secretário adjunto Edson Borba e pelo chefe de gabinete Paulo Ott. Foto Divulgação/Governo do Estado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top