Você Está
Início > Notícias > Destaque > “Preservação prolonga a vida útil de implantes dentários”, diz o cirurgião-dentista Éverton Leal

“Preservação prolonga a vida útil de implantes dentários”, diz o cirurgião-dentista Éverton Leal

O cirurgião-dentista Éverton Leal, da Center Profissionais Especializados, está constantemente em processo de atualização profissional. Ele tem participado de diversos congressos e seminários, onde aprimora suas técnicas em implantes dentários. A preservação é apontada pelo implantodontista como um dos principais cuidados que o paciente deve ter para prolongar a vida útil de implantes dentários.

Entre os dias 26 e 28 de agosto deste ano, Leal participou, em São Paulo, do Congresso IN 2017, que é o maior congresso de implantes dentários da América Latina. Na oportunidade, o cirurgião-dentista obteve acesso às técnicas de instalação de implantes dentários, manejo e preservação de tecidos moles, e de enxertia óssea.

A implantodontia é atualmente uma técnica de reabilitação oral segura e com alto índice de sucesso. Estes podem ser utilizados para suporte de vários tipos de próteses, como unitárias e múltiplas, fixas ou removíveis e estão cada vez mais acessíveis, no que diz respeito aos custos para o paciente. Porém, além da necessidade de colocação da prótese na área de dentição ausente, é preciso que haja proteção ao longo da vida do paciente, evitando infiltrações bacterianas ao redor das paredes do implante, e consequentemente prolongando a vida útil do mesmo.

O cirurgião-dentista alerta para a importância do trabalho em equipe nas diversas especialidades da odontologia. Entre elas, a Periodontia. Leal, que é membro do Time Internacional de Implantodontia (ITI) – que se reúne em Santa Maria para a discussão de casos clínicos cirúrgicos a cada três meses –, declara que a reabilitação do sorriso é de extrema importância, mas que a preservação deste é imprescindível. Além do ITI, ele é membro do Digital Smile Design (DSD). Com esta técnica, dentista e paciente podem contemplar a estética e o design do sorriso do paciente, feito previamente no computador, por um projeto digital de sorriso.

As pessoas podem receber lentes de contato dentarias e ou facetas para a finalização de tratamentos ortodônticos, como, por exemplo, para fechar espaços entre os dentes ou deixá-los mais brancos, e para aqueles pacientes que possuem dentes desgastados em função de atividades parafuncionais ou por abrasividade. Através desta técnica (DSD) consegue-se fazer um planejamento virtual e posteriormente, a realização propriamente dita do serviço em boca.

Profissionais que recuperam sorrisos

Na Center Profissionais Especializados, além do cirurgião-dentista Éverton Leal, existem profissionais capacitados para auxiliar o paciente na recuperação do seu sorriso, trata-se de Maritieli Righi Martins. Ela é Mestre em Periodontia pela UFSM e atualmente cursa especialização na ABO-RS. Na Center, ela é responsável pela TPS (terapia periodontal de suporte). Segundo pesquisadores, a tendência de desenvolver uma peri-implantite, é maior em quem sofreu anteriormente com uma periodontite, por isso a importância na TPS.

A Center Profissionais Especializados localiza-se na Rua General Canabarro, 1228, e conta com estas e muitas outras técnicas para aprimorar o sorriso de seus pacientes. A clínica realiza consulta particulares e por meio dos convênios P.A.S, Cauzzo, Sindi-saúde , além de aceitar os cartões de crédito Visa, Mastercard, Banricompras e Quero-Quero. Para maiores informações e agendamentos, o telefone para contato é (55) 3231.4620, tratar com Juliane ou Aline.

*Conteúdo patrocinado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top