Você Está
Início > Notícias > Cidade > Paulino Aita assume presidência do Rotary Rosário do Sul Caverá

Paulino Aita assume presidência do Rotary Rosário do Sul Caverá

Na última quinta-feira (26), o Rotary Rosário do Sul Caverá apresentou sua nova diretoria para a gestão 2018/2019. Mauro Dalmolin passou a presidência para Paulino Aita. O evento aconteceu na churrascaria Rodeio.

A diretoria ficou composta por Julio Vidal como vice-presidente, Mauro Dalmolin como 1° secretário, Miria Cadore como 1ª tesoureira e Moacir Bonotto como 1° protocolo. Em entrevista à Gazeta, Aita destacou que há dez anos é membro da entidade e já atuou em cargos da diretoria. Além disso, é participante e já foi presidente do Grupo de Apoio da Brigada Militar (Gabm).

Leia mais notícias da editoria Geral

Entre as atividades realizadas pelo Rotary Caverá, está o projeto Banco de Cadeiras de Rodas, no qual a entidade empresta cadeiras de rodas à população sem condições de aquisição. O projeto conta com mais de 130 cadeiras, além de andadores e cadeiras de banho. “O trabalho do Rotary Caverá é de suma importância para a comunidade rosariense, principalmente às pessoas carentes”, disse Aita.

Outro projeto desenvolvido é a doação de mil lápis ao Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos, o qual há 13 anos beneficia alunos do educandário. A entidade apoia, também, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Casa de Passagem e a Equoterapia, desenvolvida em conjunto pelo 4º Regimento de Carros de Combate (4° RCC).

Aita salientou, ainda, que este ano foi promovida uma atividade de recuperação de carrinhos dos catadores de lixo da cidade, além da disponibilização de coletes. A ação foi realizada em parceria com o Rotary Centro.

Leia mais notícias da editoria Cidade

O Rotary Rosário do Sul Caverá possui 30 membros e atua no município há mais de 20 anos. A principal arrecadação de dinheiro para a entidade vem da Festa do Cordeiro, que este ano deve acontecer no dia 10 de novembro, no CTG Crioulos do Caverá. “O Rotary espera o apoio da comunidade, pois sem os recursos não é possível manter os projetos”, salientou Aita. Mais informações sobre o evento serão divulgadas posteriormente.

Foto: Rogério Cardoso / Momento Vip

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top