Você Está
Início > Notícias > Destaque > Presidente do TJRS visita Rosário do Sul e Fronteira Oeste

Presidente do TJRS visita Rosário do Sul e Fronteira Oeste

A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), desembargadora Iris Helena Nogueira, visitou Rosário do Sul na quarta-feira, 03, em encontro com demais poderes e instituições.

Ela cumpre agenda na região, com objetivo de interiorizar o órgão e divulgar pautas, como a campanha Rio Grande contra a Fome.

Nogueira e sua diretoria, além do corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti, foi recebida, primeiramente, na Prefeitura Municipal, pelo prefeito Vilmar Oliveira (PDT), o vice Eduardo Ribeiro (PDT) e o presidente do Legislativo, Rogério Ustra (MDB).

“É motivo de muita alegria estarmos aqui em Rosário e sermos gentilmente acolhidos por essa terra. Viemos colocar o Judiciário à disposição dos demais poderes constituídos e instituições, renovando nosso propósito de prestar uma jurisdição cada vez mais rápida e eficaz”, declarou a desembargadora, em entrevista à Gazeta. Ela ainda agradeceu a parceria do Executivo e Legislativo de Rosário com o Foro e Judiciário. “Juntos, faremos o melhor por nossas comunidades”, completou.

Para Ustra, é muito importante o diálogo entre os poderes. Ele citou a conquista conjunta do Legislativo e do TJ da digitalização das leis, que deve chegar a 80% até o fim do ano, ampliando assim a ouvidoria da Casa. “Queremos que a sociedade participe mais, para assim nos aproximarmos dela”, disse.

Na oportunidade, Nogueira abordou assuntos como a regularização fundiária e a adesão ao programa de combate à fome lançado pela Assembleia Legislativa, Rio Grande contra a Fome, e que auxiliará pessoas em vulnerabilidade social. Segundo a presidente, o TJRS fez significativa doação para a campanha contra a fome e agora trabalhando com as 165 Comarcas do RS, buscando sensibilizar os magistrados a doarem parte da arrecadação oriunda de penas alternativas.

Além disso, deve haver espaço para recebimento de gêneros alimentícios não perecíveis nos Foros. “E o que for doado aqui, fica para os necessitados daqui”, pontuou ela.

Leia mais notícias da editoria de Política

O encontro também foi acompanhado pelo presidente da Subseção da OAB local, César Prevedello e pelo juiz diretor do Foro de Rosário, Leonardo Valente.

Foto em destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top