Você Está
Início > Notícias > Homem é preso por embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Homem é preso por embriaguez ao volante em Rosário do Sul

Um homem de 30 anos foi preso no início da noite de quarta-feira (15), na zona oeste da cidade, após ter fugido da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 158. Ele teria dirigido perigosamente até colidir com o carro em uma calçada na zona urbana da cidade.

Às 19h25, a PRF realizava fiscalização de rotina no km 467 da BR 158, quando visualizaram uma Saveiro ano 2014, com placas de São Borja, cujo condutor efetuou uma ultrapassagem proibida. Os patrulheiros saíram em perseguição ao veículo realizando sinais sonoros e luminosos para ele parar, mas o mesmo ignorou a ordem, acessando a BR 290 e posteriormente a zona urbana de Rosário pela avenida Coronel Sabino de Araújo. O acusado só parou o carro após bater em uma calçada na avenida Prefeito Rafael Gonçalves, próximo a Brigada Militar. O motorista teria resistido à prisão.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Ele foi identificado como homem de 30 anos, natural de Palmeira das Missões e morador de Rosário do Sul. Como apresentava sintomas de embriaguez, foi submetido ao teste do etilômetro que apresentou positivo com índice de 0,72mg/l e o segundo teste o índice foi maior, de 0,98 mg/l, configurando crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O motorista foi encaminhado até a Polícia Civil onde foi feito registro de embriaguez consumado, sendo que a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante delito (APDF). O homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Rosário do Sul. O veículo foi apreendido e recolhido ao depósito credenciado do Detran.

Este foi o segundo caso de embriaguez ao volante registrado em agosto. Antes, no dia 12, um alegretense bateu o Ford Ka que dirigia e derrubou um poste na rua Amaro Souto, no bairro Ana Luiza. Em julho, foram dois casos e no total, em 2018, a infração soma 25 casos em Rosário do Sul. Em 2017, foram 52 registros e em 2016, outros 39.

Homem de 30 anos fugiu de abordagem policial, bateu veículo, resistiu a prisão e estava com alto índice de embriaguez, sendo encaminhado para o Presídio Estadual

Fotos: PRF/Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top