Você Está
Início > Notícias > Destaque > Suspeito de latrocínio em Cacequi é preso pela Polícia Civil

Suspeito de latrocínio em Cacequi é preso pela Polícia Civil

Foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (3), um rosariense de 19 anos, suspeito de ter cometido o duplo latrocínio ocorrido na localidade de Coxilha Alta, interior do município de Cacequi, em abril deste ano.

Agentes da Polícia Civil realizaram a diligência por volta de 10h da manhã no prolongamento da Avenida Flaubiano Doyle, no bairro Centenário, próximo ao parque de Exposições Ananias Vasconcellos, na zona oeste da cidade. O investigado foi identificado e preso pelos policiais que o conduziram a DPPA para o registro do cumprimento de mandado de prisão. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS) onde ficará a disposição da justiça.

Preso é suspeito do duplo homicídio ocorrido no interior de Cacequi no mês passado

O duplo homicídio foi descoberto na manhã do dia 3 de abril, em uma propriedade na localidade de Coxilha Alta, terceiro distrito de Cacequi, onde o casal de idosos foi encontrado assassinado. As vítimas estavam com ferimentos de armas de fogo e arma branca. O proprietário do imóvel, Derlin Chaves Girard, de 71 anos, estava no lado de fora da casa com cortes no pescoço e cabeça, além de um disparo de arma de fogo no crânio. No interior do imóvel, estava a esposa dele, Sônia Terezinha Girard, de 65 anos, também esfaqueada e atingida por disparos de arma de fogo. O imóvel estava revirado e alguns pertences teriam sido levados pelos autores do crime.

Derlin era cacequiense e a esposa Sônia, gabrielense, porém grande parte dos familiares residiam em Rosário do Sul, onde ambos foram sepultados no dia 4 de abril. Na época, a Polícia Civil iniciou as investigações e a principal linha era latrocínio – roubo seguido de morte.  No dia 4 de abril, foi encontrada uma motocicleta com sinais de identificação adulterados, que poderia ter sido usada pelos criminosos para a prática do crime.

Conforme informações da Delegacia Regional de Polícia, através da Delegada Ana Tarouco, foram vários dias de trabalho de diligência policial para chegar ao suspeito.  A delegada destacou o trabalho em parceria das Delegacias de Cacequi, Rosário do Sul e Brigada Militar. O trabalho permitiu que fossem localizados alguns objetos furtados na ocasião do crime e a prisão de um dos suspeitos. Tarouco salientou ainda que os trabalhos continuam visando o encerramento das investigações e do inquérito policial.

Foto: Polícia Civil / Rosário do Sul

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top