Você Está
Início > Notícias > Destaque > Presos fazem buraco em cela e tentam fugir do presídio de Rosário

Presos fazem buraco em cela e tentam fugir do presídio de Rosário

Uma tentativa frustrada de fuga do Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS) ocorreu na madrugada de quinta-feira (4). Presos do regime fechado fizeram um buraco na parede de alvenaria de uma das celas, porém a guarda externa da Brigada Militar evitou a fuga. O caso foi registrado como dano qualificado na Polícia Civil e ocorreu por volta de 4h da madrugada.

Conforme a Brigada Militar, um PM que fazia a guarda externa notou a movimentação quando dois dos 16 apenados que estavam na cela saíram para a quadra interna, com o intuito de pularem o muro da penitenciária. Foram efetuados disparos de munição de borracha para contê-los. Agentes penitenciários e uma guarnição da Brigada Militar foram acionados e deram apoio para o atendimento da ocorrência.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Na Polícia Civil foi feito registro de ocorrência de dano ao patrimônio, onde também foi informado por uma servidora da Superintendência dos Serviços Penitenciários, de que detentos do regime semiaberto realizaram dano ao cerrarem grades de uma das janelas para fugirem. O fato ocorreu no dia 29 de março. No mesmo registro policial foram entregues dois celulares apreendidos de posse de outro apenado do regime semiaberto no dia 25 de março.

Além da tentativa de fuga, foi registrada ocorrência de dano

Fotos: Brigada Militar/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top