Você Está
Início > Notícias > Presos que haviam fugido do Presídio são capturados

Presos que haviam fugido do Presídio são capturados

Equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar recapturaram dois foragidos do regime semiaberto do Presídio Estadual de Rosário do Sul, na última terça-feira (24).

A fuga foi descoberta na manhã de domingo (22) quando, durante a conferência de presos, notou-se a falta de dois deles. Um dos detentos era Eider de Oliveira Crespo, vulgo Quaieira, de 28 anos, com antecedentes por furto qualificado, entre outros. O outro era Luis Aurélio de Souza Soares, vulgo Leitão, 43 anos, com duas passagens por homicídios e três por lesão corporal, além de tráfico de entorpecentes.  Antes disso, os dois presos progrediram de sistema e já estavam no serviço externo. No entanto, foram novamente recolhidos ao albergue após faltas ao serviço.

Cuaeira (E) estava na casa da mãe, na Tenente Bandeira. Foto: Polícia Civil/Rosário do Sul

A dupla, que estava junto de mais de 20 presos no “celão B”, teria serrado a barra inferior e a travessa central de uma das grades para escapar, enquanto os demais permaneceram na cadeia. Também foi feito o registro de dano consumado, pelo rompimento da cela na fuga.

As capturas

A primeira captura foi a de Cuaeira, feita pela Polícia Civil às 11h30 da manhã da última terça-feira, na Rua 1º de Abril, bairro Tenente Bandeira. O Setor de Investigações foi até o local, com apoio dos agentes da Operação Verão e do policial plantonista da Delegacia de Polícia, após informações de que Quaieira estava na casa de sua mãe.

No local, a mãe disse que o foragido não estava na residência. Porém, um dos agentes notou, através de uma janela, uma movimentação estranha embaixo de uma cama. Após ser solicitada a chave do local e os moradores afirmarem que esta havia sido perdida, os policiais romperam a porta e encontraram Quaieira embaixo da cama. Ele foi recapturado, encaminhado para exame médico no hospital e apresentado na Delegacia de Polícia para registro. Posteriormente, foi recolhido ao Presídio.

Já a Rural/Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar foi informada que Leitão estaria em uma residência na Rua Jaguari, bairro Graciano Argemi. No local, às 15h do mesmo dia, encontraram o foragido. Ele não reagiu à prisão e foi encaminhado ao exame médico, apresentado na Delegacia de Polícia e de volta ao Presídio Estadual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top