Você Está
Início > Notícias > Cidade > Previsão de primeiro frio do outono se confirma no RS

Previsão de primeiro frio do outono se confirma no RS

O outono de 2018 apresentou seus primeiros sinais de quedas na temperatura, após o calor que prevaleceu até a semana passada. Nesta segunda-feira (14), o Rio Grande do Sul teve mínima de 7°C em Serafina Corrêa, no norte gaúcho. O frio deve prevalecer no decorrer nesta semana.

A passagem de uma frente fria também baixou as temperaturas em Rosário do Sul. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (InMet), a manhã desta segunda-feira teve mínima de 11°C e era prevista uma máxima de até 25°C durante o dia.

O mesmo órgão aponta que nesta terça-feira (15) fará mínima 15°C e máxima 21°C. O céu deve ficar parcialmente nublado e haverá pancadas de chuva isoladas. Os ventos serão de Noroeste e Sudoeste, fracos a moderados.

Já conforme o site Gaúcha ZH, uma nova frente fria chega na quarta-feira (16), trazendo mais frio ao Estado. Áreas de instabilidade, no entanto, não deixarão as temperaturas caírem muito.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Nesta data, o InMet prevê para Rosário mínima de 11°C e máxima que não ultrapassa 19°C. Na quinta-feira (17), contudo, o frio devo aumentar com mínima de 8°C. A máxima permanecerá em 19°C.

Os termômetros voltam a subir na sexta-feira (18) quando, segundo o InMet, a mínima se eleva para 12°C e a máxima, porém, fica em 21°C. O tempo durante o período ficará com sol entre nuvens a encoberto.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top