Você Está
Início > Notícias > Destaque > PRF apreende cinco toneladas de camarão em Rosário do Sul

PRF apreende cinco toneladas de camarão em Rosário do Sul

Uma carga de cinco toneladas de camarão vindo da Argentina foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rosário do Sul no fim da tarde de quinta-feira (23), na BR-290, em Rosário do Sul.

A equipe do posto local da PRF abordou uma carreta com placas de Uruguaiana que era dirigida por um caminhoneiro de 48 anos, natural de Santiago. No compartimento de carga foram encontradas as cinco toneladas de camarão de origem argentina, sem o devido desembaraço aduaneiro.

O motorista foi preso em flagrante juntamente com a carga sendo apresentado na Polícia Federal (PF) de Santana do Livramento pelo crime de contrabando. Após, ele foi encaminhado à penitenciária daquele município.

Já a carga foi inspecionada pela Vigilância Sanitária de Livramento, que emitiu laudo considerando o produto impróprio para o consumo humano. Os camarões estariam acondicionados dentro do baú da carreta em temperatura superior à recomendada para sua conservação. Sendo assim, a carga foi encaminhada para incineração.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top