Você Está
Início > Notícias > PRF lança novo sistema para alerta de veículos roubados, furtados ou clonados

PRF lança novo sistema para alerta de veículos roubados, furtados ou clonados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou na semana passada o Sistema Nacional de Alarmes (SINAL), que permite ao cidadão que teve seu veículo roubado, furtado ou clonado, informar rapidamente os agentes do órgão de segurança sobre o fato. O novo método substitui o sistema “SINARF/Alerta” e funciona com cadastramentos no Portal da PRF.

Após realizado o cadastro do veículo, uma mensagem do tipo “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais que estejam em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar. Assim, os automóveis poderão ser localizados e recuperados mais facilmente.

Os agentes da PRF poderão acessar os dados lançados no SINAL para conferir as informações e se necessário rejeitar a denúncia, caso seja verificado que se trata de falso relato.

Para inclusão de registro, o cidadão deverá acessar o ícone “SINAL” pelo portal da PRF ou diretamente pelo link www.prf.gov.br/sinal. Ao concluir o preenchimento do formulário o registro automaticamente será reportado aos policiais nas consultas dos sistemas da PRF.

A PRF ressalta que o registro no SINAL não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top