Você Está
Início > Notícias > PRF prende traficante transportando skunk em Rosário do Sul

PRF prende traficante transportando skunk em Rosário do Sul

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante transportando mais de três quilos de skunk em um veículo na tarde desta terça-feira (13), na BR 290, em Rosário do Sul.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Monza com placas de São José/SC, que transitava pela BR 290. Ao vistoriarem o interior do veículo, os agentes encontraram mais de três quilos de skunk ocultos sob a forração interna das laterais.

Caso ocorreu na tarde desta terça-feira (13)

O condutor do Monza, um homem de 41 anos, de Santana do Livramento, disse aos policiais que pegou a droga na sua cidade e levaria até o litoral gaúcho. Ele foi preso em flagrante e conduzido à polícia judiciária local. A droga e o veículo foram apreendidos.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Segundo a PRF Daiane Huffell, graduada em química e instrutora de EDA – Enfrentamento ao Tráfico de Drogas e Armas, o skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de sete a dez vezes mais forte que a maconha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top