Você Está
Início > Notícias > Cidade > Primeira grande frente fria do ano chega ao Estado

Primeira grande frente fria do ano chega ao Estado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta na última terça-feira (25) para a possibilidade de fortes chuvas e quedas na temperatura. Rosário do Sul não está entre as regiões de alerta nos índices de chuva. Ainda assim, segundo o Climatempo, a temperatura na cidade deve chegar aos 7ºC nas próximas madrugadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o clima instável deve preceder a chegada da primeira grande frente fria do ano. O órgão estima que o volume de chuva seja elevado, especialmente nas regiões Norte e Noroeste do território gaúcho.

Segundo o INMET, o ingresso da massa de ar frio será acompanhado de rajadas de vento com velocidade entre 60 e 80 km/h. Em Rosário, os termômetros marcaram mínima de 10°C entre 6h e 7h. A máxima registrada foi de 19°C, entre 14h e 17h. E o dia deve terminar com 11°C, às 23h. Para esta sexta-feira (28), o Clima Tempo prevê mínima de 8°C e máxima de 20°C no município.

As áreas de risco conforme comunicado da Defesa Civil são: Encosta do Sudeste, Campanha, Serra do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior do Nordeste, Encosta Superior do Nordeste, Campos de Cima da Serra, Planalto Médio, Alto Uruguai, Missões e Litoral Gaúcho.

Foto: Natalia Apoitia/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top