Você Está
Início > Notícias > Destaque > Primeira oitiva da CPI das peças de veículos da prefeitura é adiada

Primeira oitiva da CPI das peças de veículos da prefeitura é adiada

Nesta terça-feira (16) estava previsto para ocorrer a primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na compra de peças e manutenção de veículos da Prefeitura de Rosário do Sul. Devido à mudança de classificação do município para bandeira vermelha, a oitiva foi adiada. Seriam ouvidos o motorista da kombi que recebeu uma dobradiça de cerca de R$ 4 mil, a chefe do Departamento de Licitação e também a secretária municipal de saúde, Karla Fontoura.

Leia mais notícias da editoria Política

O Poder Executivo enviou um ofício à Câmara Municipal de Vereadores solicitando que as determinações do Governo do Estado sejam atendidas em razão à pandemia de Covid-19. O Executivo solicitou a suspensão provisória do ato presencial, apresentação de plano de contingenciamento ao órgão competente ou, ainda, a realização de forma remota. Segundo o documento, a alteração para classificação de bandeira vermelha importa em adotar protocolos mais rígidos no sentido de prevenir e combater a disseminação do vírus.

O presidente da CPI, vereador Rogério Ustra (MDB), determinou pelo adiamento das oitivas para serem realizadas de forma presencial quando for possível, dependendo da evolução ou involução da propagação do vírus.

Relembre

Em janeiro deste ano, a Gazeta de Rosário noticiou sobre possíveis irregularidades em consertos de máquinas e de veículos do município. O caso abrange a compra de peças para uma ambulância que se envolveu em um acidente em agosto de 2019.

Apesar de haver registro de empenhos por parte da Prefeitura para aquisição de peças para o veículo, ele não passou por manutenção – visto que, posteriormente, foi considerado como perda total. As compras totalizam mais de R$ 20 mil. À Gazeta, a assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que a compra das peças para a ambulância não tinham ligação com o acidente do veículo. Segundo o órgão, elas foram adquiridas para uma manutenção anterior, que teria sido realizada devido à urgência de manter a ambulância em funcionamento. Porém, por razão de questões burocráticas, o registro do empenho teria se dado posteriormente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top