Você Está
Início > Notícias > Cidade > Primeiras doses da vacinação contra a Covid-19 em Rosário do Sul

Primeiras doses da vacinação contra a Covid-19 em Rosário do Sul

“Um momento histórico para a saúde” avaliaram o prefeito municipal Vilmar Oliveira e a secretária de Saúde Sandra Moreira. Assim foi definido o momento das primeiras vacinações contra a Covid-19 em Rosário do Sul na manhã desta quarta-feira (20) na Sala de Vacinação da Secretaria de Saúde.

No fim da tarde desta terça-feira (19) o município recebeu 261 doses da vacina. O objetivo é fazer a vacinação de todas as doses já nesta quarta-feira (20). O primeiro a ser vacinado em um ato simbólico foi o médico Marcelo Araújo, seguido pela higienizadora Valdirene Vasconcelos, a técnica em enfermagem Lisiane Gomes, a enfermeira Liliane Hoffman e por fim o condutor Hildomar Rodrigues. Logo após foi dada a continuidade na vacinação da equipe.

Do total das doses, 40 serão destinadas ao Lar do Idoso e o restante será dividido entre o hospital e funcionários da saúde do município, com prioridade aos que trabalham na linha de frente contra o Covid-19.

“É um dia histórico e tão esperado. Estamos muito emocionados. É um dia de vitória da ciência e da saúde pública. Aguardamos a continuidade desse trabalho que se inicia hoje”, disse a secretária de saúde. A segunda dose tem previsão para ser realizada em quinze dias, informou Sandra.

“É um dia histórico para a saúde rosariense. É um marco porque começamos a caminhada em direção à cura. É a tranquilidade de poder evitar a propagação do vírus. Evidente que no primeiro momento nem toda a população vai ter essa atenção porque dependemos de um planejamento federal e estadual”, disse o prefeito Vilmar Oliveira à Gazeta de Rosário.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top